Por Bedding Show Em Releases Atualizada em 13 JAN 2021 - 17H57

As mudanças no varejo brasileiro em 2020 impactam o setor de colchões no país

O cenário repleto de possibilidades para os varejistas em 2021 será palco para a 1ª feira Internacional de Colchão, Produtos e Acessórios para a indústria do sono, a Bedding Show Brazil



Em 2020 o varejo e os modos de consumo mudaram rapidamente. Muitos processos foram acelerados, o jeito de consumir mudou e as prioridades também. Neste cenário, as vendas de colchões e acessórios para o sono deixaram de ser secundárias e, muitas vezes, viraram prioridade para o consumidor.

No Brasil, com seus números continentais e mais de 210 milhões de habitantes, novas oportunidades se abriram aos varejistas, destacando a necessidade de um mercado atualizado constantemente com as mudanças de cenário.

Podemos ressaltar que a expansão do e-commerce e auxílio emergencial são peças-chave para retomada. Entretanto, a recuperação do varejo – alavancada pelo comércio eletrônico e pelo auxílio emergencial – foi bem acima das expectativas no início da pandemia. O setor do varejo projetou encerrar 2020 com alta de 3,4% nas vendas de Natal, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

Para as vendas online o cenário foi ainda mais impactante, o resultado de 2020 do e-commerce no Brasil trouxe um faturamento de R$ 29,2 bilhões, de acordo com a FECOMERCIO. Em 2019, ele foi de R$ 22,1 bilhões. A curva ascendente deve continuar em 2021, com mais consumidores se adaptando aos novos modos de consumo.

Os dados de mercado mostram aos produtores de matéria-prima e varejistas, as vastas possibilidades de crescimento e reformulação do modo de trabalho em 2021.

Neste contexto, a Bedding Show Brazil, feira Internacional de Colchão, Produtos e Acessórios para a indústria do sono, apresenta-se como uma ferramenta para unificar o setor, desde os fornecedores de matérias-primas aos franqueadores e varejistas.

A feira, além de representar o 1º evento do país que irá sintetizar o calendário da indústria do sono no Brasil com diversos lançamentos e novidades, representa um grande passo para a construção de um mercado mais unido e que trabalhe para a conscientização do consumidor, além dos representantes comerciais e lojistas.

Dentre grandes nomes do setor, a ABICOL -Associação Brasileira da Indústria de Colchões, como apoiadora da feira, e exposição da ABIMAD, Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, farão parte desta importante construção.

O FORUM DO VAREJO DO SONO trará assuntos atuais para discussão com profissionais do mercado. Na exposição, empresas importantes para o setor de colchões no Brasil como I Wanna Sleep, Orbhes e Castor já garantiram seus estandes para apresentar ao público as novidades.

A realização da 1ª Bedding Show Brazil no cenário marca o primeiro passo rumo aos anos de ouro do setor de colchões no país. Com o varejo se redesenhando, toda a cadeira produtiva terá a possibilidade de crescer para atender as demandas do mercado.

O mercado está diante de diante de grandes possibilidades em 2021 e é preciso união e organização dos principais players para alavancar o sucesso do setor de colchões no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

NEWSLETTER

Receba as últimas novidades do evento e do mercado de Colchões

Evento Paralelo
Apoio Institucional
Realização
Organização e Produção
Parceiro de mídia
Filiado à

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bedding Show, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.