Por Bedding Show Em Releases

Design de colchões ainda é tendência pouco explorada no mercado brasileiro

Conceito já é muito debatido, mas pouco divulgado e é uma das frentes do novo evento de colchões da indústria brasileira



De acordo com uma pesquisa realizada pelo Iemi – Inteligência de Mercado, no ano passado, mais de 70% dos consumidores brasileiros de colchões realizam pesquisas na internet antes de concretizar a compra. O número teve um aumento de 10 pontos percentuais em relação a última pesquisa, realizada em 2017, em que o número foi de 59%.

Quem realiza essa busca, geralmente, busca não só realizar uma pesquisa de preços, mas também comparar atributos, qualidades e conhecer os designs disponíveis, para saber se o colchão irá encaixar com o restante do ambiente. Curiosamente, o termo design para colchões ainda é bem recente, sendo usado pela primeira vez apenas em 1980. Esse conceito sempre foi mais associado à indústria de mobiliário e têxtil, para revestimentos e decoração.

Porém, a indústria de colchões está cada vez mais usando o conceito no momento de desenvolver novas opções aos consumidores, que estão cada vez mais exigentes. Mas, o que é esse conceito?

O design, desenho industrial ou projetismo é a idealização, criação, desenvolvimento, elaboração e especificação de produtos. Normalmente são produzidos industrialmente ou por meio de sistema de produção em série, que demandam padronização dos componentes e desenho normalizado.

Ao usar o conceito de design de colchão, é trabalhado duas coisas ao mesmo tempo: estética e funcionalidade. Isso porque, pensar o colchão auxilia em toda a logística futura, como o transporte dele em diferentes meios. Após essa fase, é garantir que ele seja sedutor em todos os aspectos. Também importante é ter um bom relacionamento com especificadores, decoradores e arquitetos de interiores, que conseguirão transportar a ideia de design para os mais variados projetos.

É por isso que, em julho deste ano, a BEDDING SHOW BRAZIL se juta com a 29ªABIMAD para apresentar uma experiência completa de tecnologia e design. A primeira feira voltada à cadeia de colchões no Brasil irá acontecer dentro da principal feira de design nacional. Com o benefício de poder integrar dois públicos diferentes, mas totalmente complementares, que poderão desfrutar dos dois eventos em um só lugar. A parceria também acontece com o apoio da ABICOL, principal entidade do setor e da Revista Colchões&Quartos, mídia tradicional e renomada no mercado.

“Muitas pessoas ainda não conhecem os conceitos de design existentes no mercado, até mesmo quem lida diretamente com o cliente. Por isso, um evento que una design e toda a tecnologia disponível é o essencial para tornar nossa indústria de colchão ainda mais robusta”, comenta Alexandre Brown, responsável pela feira BEDDING SHOW BRAZIL.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

NEWSLETTER

Receba as últimas novidades do evento e do mercado de Colchões

Evento Paralelo
Apoio Institucional
Realização
Organização e Produção
Parceiro de mídia
Filiado à

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bedding Show, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...